100%0%010101020202020303030304040404SCREEN FOLDLÍNEA DE PLIEGUEページの切れ目DOBRA DA PÁGINA

Como avaliar o viewability do anúncio

Veicular seu anúncio na web ou em um aplicativo não garante que as pessoas vão vê-lo. A métrica de viewability informa se um anúncio tem chance de ser visto ou não.

0% 100%
Demonstração interativa

Seus anúncios estão sendo vistos?

Saiba como o viewability funciona em tempo real e descubra formas de otimizar o seu investimento em publicidade, garantindo a atribuição certa para cada formato de mídia.

Acesse a demonstração

O que é o viewability do anúncio?

O viewability - ou seja, o potencial de visibilidade - é uma métrica que avalia se um anúncio tem chance de ser visto por um usuário. Ela fornece aos profissionais de marketing informações sobre o número de vezes que os anúncios são realmente exibidos.

Por que isso é importante? Um anúncio não conseguirá causar impacto, alterar uma percepção ou construir confiança na marca se não for visualizado. A visibilidade ajuda os profissionais de marketing a entender o desempenho da campanha e permite que o investimento em publicidade seja alocado de acordo com a mídia mais relevante.

Como avaliar o viewability dos seus anúncios

O que é o Active View?

Agora que você já sabe o que é o viewability e qual é a importância dele para o seu planejamento de mídia, como você deverá avaliá-lo?

O Google oferece o Active View, uma solução gratuita, transparente e fácil de usar, credenciada pelo Media Rating Council (MRC), que contabiliza as impressões de vídeos e da Rede de Display que estão visíveis na web e em aplicativos. Ele é integrado a todos os produtos e avaliações de publicidade do Google em tempo real e por impressão, independentemente de um anúncio ter ficado visível ou não. Cada impressão é avaliada diretamente, sem amostragem e sem extrapolação.

Relatório

Estado do viewability do anúncio

Realizamos pesquisas usando nossa tecnologia de avaliação do Active View para entender o que impulsiona o viewability em todo o mundo.

Veja nossas descobertas

O que são impressões visíveis?

Com o objetivo de padronizar o que é uma impressão visível, o Interactive Advertising Bureau (IAB) e o MRC trabalharam com centenas de agências, anunciantes, editores e provedores de tecnologia importantes, incluindo o Google, para desenvolver um padrão coletivo para o setor.

No Google, aceitamos a definição de viewability do IAB e do MRC: no mínimo 50% do anúncio precisa ficar visível por pelo menos um segundo para anúncios da Rede de Display ou pelo menos dois segundos para anúncios em vídeo.

Por que é importante ter uma moeda comum?

O papel de uma moeda comum em estimular o crescimento, o investimento, a confiança e o comércio é inegável, seja o ouro, o dólar americano ou um padrão relacionado à avaliação da visibilidade do anúncio. As impressões visíveis representam uma moeda e uma forma de medição que fornecem aos anunciantes transparência sobre a eficiência do investimento deles em mídia.


Saiba mais sobre o viewability

Artigos da coleção sobre viewability

Veja os insights, as pesquisas e os comparativos de mercado mais recentes criados pela nossa tecnologia do Active View para ajudar os profissionais de marketing a otimizar seus investimentos em publicidade.

Leia mais