Google Assistente: tornando sua rotina mais simples

Brad Abrams, gerente de produto do Google Assistente, mostra como é possível ajudar as pessoas a tornarem suas tarefas do dia a dia mais simples usando apenas a voz e revela as novidades que vêm por aí para os usuários brasileiros.

Ter um assistente pessoal digital para ajudar com as suas tarefas do dia a dia não é mais um sonho distante. Você pode dizer "Ok, Google" agora mesmo e usar o Google Assistente, que já está disponível em mais de 500 milhões de aparelhos em todo o mundo, inclusive no Brasil.

O Google Assistente já caiu no gosto dos brasileiros: o país está entre os três mercados que mais o utilizam em todo o mundo e o português brasileiro é o segundo idioma mais falado. Com ele, as pessoas podem encontrar as informações que precisam e organizar a vida de um jeito muito mais prático e rápido - usando apenas a voz.

É só falar “Ok Google” ou pressionar o botão Home do celular (ou fazer o download do app para iPhone) para fazer pedidos e perguntas como:

google_assistente_V2

Ele também tem integração com outros aplicativos, então você pode usá-lo para enviar mensagens no WhatsApp, ouvir músicas no Spotify, ver vídeos no YouTube, fazer streaming de séries na Netflix ou consultar o horóscopo do Terra. Hoje, existem mais de 1 milhão de ações que podem ser feitas com o Google Assistente no mundo, e estamos trabalhando com diversos parceiros locais focados em trazer novas ações que permitam aos brasileiros usar apenas a voz em interações cada vez mais naturais, simplificando o seu dia a dia.

Ainda esse ano, os brasileiros poderão usar o Google Assistente para:

  • ouvir notícias de veículos como CBN, Jovem Pan, O Globo, Rádio Globo e Veja
  • fazer streaming de vídeos no Globoplay
  • reservar uma mesa no Restorando
  • acessar a Aura, uma integração da Vivo para conferir sua fatura, saldo, uso de dados e mais

E pela primeira vez, fazer transações que envolvem pagamentos, como:

  • pedir comida pelo iFood
  • comprar entrada de cinema pelo Ingresso.com
  • chamar um carro pelo 99

Nós vamos continuar criando cada vez mais integrações para o Google Assistente, e esperamos que você também comece a criar as suas: com o Actions on Google, a plataforma para desenvolvedores do Google Assistente, qualquer pessoa no mundo pode criar ações que permitam aos usuários interagir com seus serviços usando a voz.

Eu mal posso esperar para conferir o que a comunidade do Brasil irá desenvolver.

AI e Machine Learning: oportunidade de criar soluções que facilitam o dia a dia e salvam vidas