Dermablend aumenta reconhecimento de marca no ZMOT

No Momento zero da verdade, a rapidez é o segredo. Neste estudo de caso, saberemos como a Dermablend agiu rápido para aproveitar o sucesso viral de seu vídeo “Go Beyond The Cover”, em que um homem com o corpo todo tatuado remove a base corporal da empresa. O vídeo recebeu milhões de visualizações durante vários dias, criando um forte reconhecimento da marca.

Approach
Alcançar milhões de usuários, justo quando eles estiverem pesquisando conteúdo, utilizando o masthead do YouTube por um dia completo. Demonstrar as vantagens da base corretiva perna e corpo da Dermablend usando visão, som e movimento.
Goals
Aumentar o reconhecimento da marca
Aproveitar um vídeo viral de sucesso
Conquistar mais clientes no ZMOT
Results
O dobro da taxa de cliques em comparação com a média do YouTube e tempo de reprodução de vídeo 1,5 vezes maior em comparação com a média do YouTube
Aumento de 54% da base de usuários nos EUA inscritos no canal da marca Dermablend no YouTube
Em 24 horas, gerou o mesmo número de visitantes únicos para o website de comércio eletrônico da empresa que o número de visitantes durante todo o mês de setembro

 

Marca pequena, impacto rápido

Seja rápido. Essa é uma das primeiras regras de sucesso no Momento zero da verdade. As equipes de marketing digital precisam estar preparadas para aproveitar ao máximo qualquer oportunidade.

A Dermablend mostrou como se faz, quando seu vídeo com o modelo tatuado Rick Genest, mais conhecido entre os fãs como "Zombie Boy" (homem zumbi), se tornou viral em 2011. O breve vídeo personalizado exibiu Genest removendo sua pele (na verdade uma base corretiva da Dermablend) para revelar as imagens de esqueleto de suas tatuagens por baixo.

A Dermablend tirou a sorte grande com um orçamento limitado para o vídeo, que gerou milhões de visualizações em alguns dias. No entanto, esse foi apenas o começo.

Como levar isso para o ZMOT

A próxima etapa foi exibir o vídeo para mais pessoas no ZMOT. Quando a equipe da Dermablend na L'Oréal foi procurada pelo Google para transformar o vídeo em um masthead do YouTube, eles abraçaram a ideia de imediato: menos de 24 horas depois do contato do Google, a equipe da Dermablend viu sua campanha de alto impacto sendo exibida no masthead do YouTube.

A Dermablend não queria apenas aumentar o reconhecimento da marca e atrair novos visitantes ao site, mas também estimular os usuários a compartilhar o conteúdo. No YouTube, 100 milhões de pessoas realizam uma ação em redes sociais relacionada a vídeos toda semana. O masthead do YouTube da Dermablend foi exibido em 19 de novembro de 2011, e a empresa viu uma explosão no tráfego do site, no envolvimento e nas vendas (além de um aumento nas pesquisas para o nome da marca, que extrapolaram o anúncio).

As medidas de pesquisa no Google e no YouTube mostraram os excelentes resultados com o reconhecimento da marca: um pico quando o vídeo tornou-se viral e um segundo pico quando a exibição do masthead o levou para um novo grupo de usuários no ZMOT. Melhor ainda: depois da campanha do masthead, a Dermablend viu as pesquisas para sua marca superarem as pesquisas para "Zombie Boy" pela primeira vez.

Pensando no futuro

A Dermablend adicionou um pixel de remarketing para poder reenvolver os usuários no ZMOT no futuro. Ela também analisou em detalhes as análises do YouTube Analytics para ajudar suas agências publicitárias a compreender como os usuários interagiram com o espaço do masthead do YouTube e tomar melhores decisões de branding no futuro.

Não tenho tatuagens, mas queria ter para poder apoiar essa empresa. Que anúncio inteligente.

Nem todo vídeo pode se tornar viral, mas siga o conselho da Dermablend: qualquer pessoa pode ser ousada e agir rápido no Momento zero da verdade.

Bumper Ads - Pequenas histórias que causam grande impacto