Elas colocam os produtos à prova da verdade. Tudo prático e com bastante opinião. Gostou do que viu? Claro que dá pra comprar depois do play.

Publicado
Junho 2016
Tópicos

Você está assistindo àquele vídeo sobre como preparar um look ma-ra-vi-lho-so para a festa da noite. As dicas da sua blogueira favorita eram tudo o que você precisava. Você sabe exatamente o que fazer para arrasar. Tudo lindo. Só tem um problema: cadê aquele produto essencial da make? Essa é a hora das marcas caírem matando, oferecendo diversos produtos e soluções a um clique de distância.

Se o conteúdo dá as caras nas janelas do YouTube, o produto desaparece das lojas.

[[inline-image-1]]

Abre logo!

E, olha, as marcas sabem muito bem como fazer a gente cair na tentação. Elas usam uma arma infalível pra isso: a curiosidade. O unboxing - ou desembrulhar, mesmo - é uma tendência que surgiu no universo da tecnologia e ganhou espaço nas prateleiras de moda e beleza. As garotas recebem produtos das marcas e mostram todas as novidades direto da embalagem. A ansiedade de quem assiste é atiçada e as meninas nem sabem o que tem lá dentro. Mas, para quem assiste, daí para a compra já é meio clique andado. A Taciele é ansiosa pra caramba e mooooorre de curiosidade com uma embalagem. Nesse vídeo ela abre uma montanha de presentes de uma vez.

[[inline-video-1]]

Prova de fogo

Quem cria pro YouTube também recebe produtos das marcas com outra finalidade: a crítica. Aqui, a credibilidade de quem faz o review é tão fundamental quanto aquele pretinho básico. Elas testam de verdade os produtos, pra mostrar o que está na moda e o que funciona. Gostou do que viu? Então, claro que dá pra comprar o que quiser depois do play. A Juliana Goes faz resenhas bem-humoradas sobre lançamentos de beleza. Se o produto passa pelo crivo dela, pode ter certeza, vai direto para as nécessaires das assinantes do canal.

[[inline-video-2]]

Marcas próprias

O sucesso dos canais e a cumplicidade do público são tão grandes que já tem criadoras de conteúdo assinando coleções de produtos e até criando marcas próprias. Elas mesmas são a melhor propaganda pra lançar esses produtos. Só que, nessa hora, o jogo vira: agora são elas que terão que passar pelo crivo das suas colegas.

Pra fazer autopromoção vale de tudo: comparar tonalidades de base entre marcas diferentes, testar cores novas de esmaltes, mostrar o melhor jeito de organizar os produtos em caixas, gavetas e saquinhos. Todo dia tem um conteúdo novo sobre as marcas próprias. E uma fila de seguidores só esperando pra dar o play. Olha a Camila Coelho, depois de muitos vídeos e mais de 2,5 milhões de assinantes, lançando sua própria marca de maquiagem.

[[inline-video-3]]

Convivendo tanto com essas criadoras - e seus conteúdos maravilhosos - é claro que as mulheres acabam criando um vínculo que vai além da beleza. Elas se tornam confidentes. Quer saber os segredos que elas estão trocando entre si? Corra, eles estão aqui.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre Beauty & Fashion?

  1. Beleza não é só uma categoria. É um statement
  2. Curadoria e autenticidade: nossas BFFs.
  3. A vida real ofusca a superprodução das passarelas.
  4. A inspiração vira desejo.
  5. A vida é um livro aberto.
  6. Números sem maquiagem

Outros insights

  1. Music
  2. Gaming
  3. Cooking