Sem ninguém pra tirar as dúvidas, ficava a torcida pra maquiagem ficar legal. Hoje basta um vídeo no YouTube pra aprender técnicas novas.

Publicado
Junho 2016
Tópicos

Fazer aquela make incrível não é mais um desafio de cinema. Antes, sem ninguém pra tirar as dúvidas, as mulheres faziam o seu melhor e torciam pra ficar legal. Hoje, basta um vídeo no YouTube pra elas aprenderem técnicas novas ou compartilharem o que já sabem. E não é só pra economizar no salão. É pra aprender coisas novas e se expressar. Sem papo acadêmico. O que cria confiança é o tom de conversa entre amigas que as criadoras usam para ensinar. Simples, descomplicada e parceira de todas as horas.

Um tempinho pra beleza // No dia a dia

Acordar, escovar os dentes, fazer café, tomar banho e sair voando pra aula ou pro trabalho. Se tiver filhos, é tudo isso em dobro. Cadê o tempo para aquela maquiagem básica? Está no YouTube. O destaque aqui está na conveniência e simplicidade. Felizmente, cinco minutinhos é tudo o que as mulheres precisam pra escolher o look do dia, arrumar o cabelo ou caprichar na make. É só ficarem ligadas nos vídeos de dicas rápidas, onde as meninas ensinam a fazer uma produção completa em pouco tempo.

Só tem 5 minutinhos?
Dá o play que as fadas madrinhas do YouTube vêm ajudar

A Michelle Almendra faz vídeos ensinando penteados diferentes pra quem está saindo de casa atrasada - ou pra quando o cabelo acorda de mal com o mundo. No canal, que já tem mais de 700 mil inscritos, ela também traz dicas de produtos, looks e maquiagens.

[[inline-video-1]]

Seguir tudo à risca está fora de moda.
Chique é poder se inspirar pra deixar sua marca própria.

Um look para cada momento // Ocasião

A relação com a beleza mudou, mas algumas coisas não mudam nunca. Repara: em noite de evento especial, as mulheres ainda passam o dia na função. A diferença é que, agora, elas não precisam gastar uma fortuna em maquiagem e cabelo no salão. As produções mais elaboradas podem ser feitas por elas mesmas, sem saírem de casa. É só procurarem o look que desejam e acompanharem as criadoras de conteúdo que sabem tudo das técnicas.

Mas não pense que só tem tutorial sobre festa de gala. Olha a Mariana Saad, que ensina desde maquiagem para noivas até um esfumado roxo pra ir no Rock in Rio. O resultado? Arrasador! 600 mil seguidores no YouTube e mais 700 mil no Instagram. As personalidades que o público mais admira viraram referência.

[[inline-video-2]]

Direto do Red Carpet // A celebridade

Quem nunca sonhou com a maquiagem das celebridades? Não precisa mais sonhar, é só colocar a mão na base. Ninguém precisa ter os mesmos maquiadores da Angelina Jolie pra reproduzir a make que ela usou no Oscar. Nos vídeos, as meninas revelam os produtos usados pelas famosas. Mesmo quem não encontrar as mesmas marcas pode seguir o passo a passo. A ideia é criar os melhores looks de um jeito simples, acessível e sem complicação.

A Nayara Rattacasso, por exemplo, fez um tutorial da maquiagem da Anitta no clipe de “Deixa Ele Sofrer”. Na verdade, as blogueiras não estão só falando das celebridades. Elas estão virando celebridades. A Nayara que o diga: o canal dela tem quase 1 milhão de inscritos.

[[inline-video-3]]

Beleza nota 10 // Técnica

Mas se engana quem acha que as aulas são só pra usar em casa. Os tutoriais online de automaquiagem estão bombando. E sabe como várias das meninas que viraram criadoras começaram suas carreiras? Descobrindo vídeos no YouTube e treinando muito em casa. Elas passaram de consumidoras para produtoras de conteúdo. E quem poderia falar mais a língua do público do que elas mesmas? Não importa se é make básica ou completa. Tem espaço de sobra no espelho pra quem quer ensinar e quem quer aprender.

Nesse cenário em que todo mundo pode tudo, as mulheres querem mais é se ajudar e se apoiar. Competição? É coisa da coleção passada.

[[inline-image-1]]

Mas e agora, que as mulheres estão verdadeiras estrelas do estilo, qual roupa ou produto de beleza comprar? Até pra isso as criadoras do YouTube tem solução. Faça como as consumidoras e clique aqui.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre Beauty & Fashion?

  1. Beleza não é só uma categoria. É um statement
  2. Curadoria e autenticidade: nossas BFFs.
  3. A vida real ofusca a superprodução das passarelas.
  4. A inspiração vira desejo.
  5. A vida é um livro aberto.
  6. Números sem maquiagem

Outros insights

  1. Music
  2. Gaming
  3. Cooking