Uma busca eficiente ajuda os usuários a encontrarem o que eles precisam. Aprimore a qualidade das buscas no seu aplicativo utilizando os fundamentos a seguir.

Publicado
Setembro 2016
Tópicos

 

(Continuação do Capítulo 1: Navegação)

6. Coloque o campo de busca em um local de destaque

Usuários com uma tarefa ou necessidade específica geralmente usam o campo de busca. Com frequência, eles preferem fazer uma pesquisa direta a ficar navegando à procura do que precisam. Aplicativos que não têm um campo de busca fácil de ser encontrado atrasam a vida do usuário e podem causar frustrações.

[[inline-image-1]]

7. Use uma indexação eficiente.

Certifique-se de que todos os resultados de busca sejam relevantes. Os usuários confiam na busca para realizar tarefas específicas e esperam que ela funcione como o Google. Você pode acrescentar algumas funcionalidades úteis à ferramenta de pesquisa do seu app, como corretor ortográfico automático, radicais linguísticos, texto preditivo e sugestões. Estes dispositivos diminuem a incidência de erros, aumentam a velocidade da pesquisa e ajudam a manter o foco do usuário na tarefa até a conversão.

[[inline-image-2]]

8. Disponibilize filtros e opções de classificação dos resultados

Os usuários podem ficar sobrecarregados quando fazem uma busca e ela oferece resultados demais, que podem ser, inclusive, irrelevantes. Filtros e opções de classificação dos dados podem ajudar o usuário a selecionar e organizar os resultados e encontrar mais facilmente o que procura, em vez de desperdiçar tempo rolando eternamente a página em uma tela tão pequena.

[[inline-image-3]]

[[inline-image-4]]





[[content-callout-1]]