Com o crescimento do comércio mobile, os usuários esperam cada vez mais uma boa experiência na hora de encontrar, avaliar, pesquisar e comprar os produtos usando aplicativos. Aqui vão algumas dicas para que a experiência com seu app seja agradável e leve o público à conversão.

Publicado
Setembro 2016
Tópicos

 

(Continuação do Capítulo 2: Busca In-app)

9. Ofereça informações sobre buscas e compras anteriores

Poupe tempo e esforço do usuário disponibilizando as informações sobre buscas e compras recentes imediatamente. Isso é particularmente importante para aplicativos de uso frequente, onde o usuário repete as pesquisas e compra sempre os mesmos produtos.

[[inline-image-1]]

10. Publique as avaliações dos usuários e crie filtros para facilitar a consulta.

As avaliações dos usuários são um componente muito importante no processo de decisão de compra. Quanto maior o número de análises, maior a confiança em comprar o produto. Organize as avaliações por nota e inclua filtros para que os usuários consigam criar uma visão geral sobre o item. Permita que eles naveguem pelos comentários mais recentes e pelas melhores e piores avaliações para descobrir opiniões recorrentes. Também é interessante mostrar as avaliações de usuários que compraram o produto de fato.

[[inline-image-2]]

11. Ofereça ferramentas de comparação de produtos.

As pessoas buscam por uma maneira fácil de comparar produtos antes da decisão sobre qual comprar. Se você não oferece uma ferramenta própria para isso, elas são obrigadas a colocar vários itens no carrinho para analisar no final ou a memorizar cada item e ficar voltando a eles. No desktop, é possível até conseguimos contornar esse problema abrindo as páginas de produto em diferentes abas, mas no mobile isso fica mais complicado. Oferecendo uma ferramenta de comparação nativa no aplicativo, você evita esse trabalho extra e ajuda o usuário no momento de decisão de compra.

[[inline-image-3]]

[[inline-image-4]]

12. Ofereça vários métodos de pagamento.

Os usuários esperam encontrar diversos métodos de pagamento. Aplicativos que oferecem opções como Paypal, Apple Pay e Android Pay, livram o público do incômodo de ficar preenchendo formulários na hora de concluir a compra e dão uma maior impressão de segurança.

[[inline-image-5]]

13. Crie uma maneira fácil de adicionar e gerenciar os métodos de pagamento

Ninguém gosta de ficar preenchendo formulários, ainda mais no celular. Facilite as coisas para seus usuários reduzindo o número de passos na hora de efetuar o pagamento e ofereça a opção de salvar o número do cartão de crédito para compras futuras. A captura dos dados do cartão pela câmera do smartphone também é uma funcionalidade útil e que agiliza o processo. Permita ao cliente adicionar múltiplos cartões e escolher qual deseja usar no momento do check-out.

[[inline-image-06]]

[[inline-image-7]]





[[content-callout-1]]