Mesmo pra quem não cozinha, os vídeos de culinária já fazem parte da rotina. É só adicionar uma xícara bem cheia de diversão.

Publicado
Junho 2016
Tópicos

É igual àquela festa em casa: todo mundo sempre acaba na cozinha. Uns cozinhando, outros só pela diversão. No YouTube é a mesma coisa. Mesmo os que não sabem fritar um ovo, não ficam de fora da ação. Assistir a vídeos de culinária ainda pode fazer parte da sua rotina, como já acontece com milhões de pessoas que não estão lá muito a fim de aprender a cozinhar. Mas não querem ficar de fora da farra que é cozinhar.

O entretenimento pode ser o ingrediente secreto pra abrir o apetite de muita gente.

[[inline-image-2]]

Humor al dente

O que conta aqui não são as habilidades na cozinha, mas a personalidade dos criadores. É como assistir a um episódio de reality show. Decorar a receita é o que menos importante, o que vale mesmo é dar umas risadas e, quem sabe, se inspirar um pouquinho. Nem que seja pra fazer um miojo quando a fome bater. Ou um bolesmo, já ouviu falar? É um bolo de torresmo, invenção dos caras do canal "Cozinha Hardcore", que fazem uns experimentos de deixar qualquer chef de cabelo em pé.

[[inline-video-1]]

Tudo junto e misturado na panela

Já reparou que está ficando complicado classificar os conteúdos? Os formatos estão mais abertos e originais. E, quanto mais difícil de categorizar, mais as pessoas parecem se interessar. Na gastronomia, as nossas fomes também se misturam. Cultura, referências e informações. Quem só veio pela entrada acaba provando um banquete completo. E essa combinação de vários ingredientes deixa os pratos mais saborosos. É como se a gente misturasse o Jamie Oliver com a Taylor Swift, só que ele cantando e ela cozinhando. Já imaginou? Alguém imaginou e fez.

[[inline-video-2]]

E sabe o que é tão estiloso quanto o Jamie Oliver e a Taylor Swift juntos? Gastronomia. É, os pratos viraram mais do que alimento, viraram um lifestyle. Clique rapidinho aqui pra entender essa história.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre cooking?

  1. O que provocou toda essa fome?
  2. A fome agora é de aprender.
  3. Você é o que você come.
  4. Até quem não cozinha assiste.
  5. A gente não quer só comida.
  6. Tendências mantém o assunto sempre aquecido.
  7. Você é o que você sabe sobre o que come.
  8. Os números que engordam essa receita.

Outros insights

  1. Music
  2. Beauty
  3. Gaming