Publicado
Março 2017
Tópicos

Um dos segredos das campanhas de sucesso é entregar a mensagem certa na hora certa. A diferença entre um anúncio ser percebido como interrupção ou como um "alô" bem-vindo e útil, muitas vezes, é o timing.

Sabemos que os consumidores estão cada vez mais impulsivos e hoje um dos grandes desafios dos profissionais de marketing é conseguir falar com as pessoas nos momentos em que elas estão mais receptivas à mensagem da marca. Como encontrar o momento ideal para falar com o público? Bem, a geolocalização é um recurso que, quando bem utilizado, entrega resultados realmente interessantes nesse sentido.

Nós fizemos o teste. Colocamos no ar uma campanha de display divulgando uma nova funcionalidade do aplicativo mobile do Google Search. Nossa estratégia foi usar peças dinâmicas citando lugares específicos das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo e segmentar a audiência para que elas fossem exibidas de duas formas diferentes: para pessoas situadas num raio de 2km desses locais e para qualquer pessoa dentro da cidade. Nosso objetivo era descobrir que tipo de segmentação traria o melhor resultado.

[[inline-image-1]]

Os resultados comprovaram que a geolocalização é mesmo uma ferramenta poderosa. Os anúncios segmentados para pessoas próximas ao lugar mencionado na peça tiveram um CTR 45% maior do que aqueles que eram exibidos para pessoas em qualquer lugar da cidade, comprovando a relevância de entregar a mensagem certa na hora certa.

[[inline-image-2]]

Será que você está aproveitando tudo que a tecnologia mobile pode oferecer para sua estratégia de campanha? Ela é uma grande aliada para tornar sua publicidade mais relevante e impactar o público de forma certeira, na hora que ele está mais aberto a interagir com sua mensagem.