Possibilitando desde uma experiência de compra interativa e a possibilidade de tocar música online com os amigos até uma nova forma de criar anúncios ou percorrer uma loja virtualmente, o Google é hoje um enorme armazém de recursos criativos e inovadores que os desenvolvedores de agências criativas podem utilizar para obter sucesso no mercado renovado a cada dia. Estes são alguns dos projetos pioneiros que estão mudando a forma de gerar conteúdo online.

Publicado
Julho 2014
Tópicos

A moda está no ar. Uma nova forma de combinar as mídias sociais com o comércio eletrônico está transformando a experiência de compra pela internet. O Shop the Hangout, app exclusivo de compra do Google para o Google+ Hangouts On Air, tem ajudado a aprofundar o relacionamento entre vendedores e consumidores diante de uma experiência interativa diferente de tudo.

Há alguns anos, nossos hábitos de compra foram transformados pela possibilidade de adquirir produtos e serviços pela internet. O Google vai além, oferecendo uma experiência que permite conversar com um estilista e, ao mesmo tempo, navegar por sua coleção e comprar artigos através do Hangouts On Air. Esse foi o caso da estilista Diane Von Furstenberg, que ofereceu hangouts com possibilidade de compra online para promover sua coleção de outono de uma forma totalmente inovadora.

[[inline-video-01]]

A música já não é a mesma

Se para trabalhar já não é necessário estarem todos no escritório ao mesmo tempo, por que seria diferente para fazer um som com os amigos? Está nascendo uma nova forma de experimentar a música. Jam with Chrome é um novo aplicativo online criado pelo Google que permite que até 4 amigos possam tocar música online, ao vivo, e cada um em seu computador.

[[callout-statistic-01]]

Baseado em HTML5, este app permite selecionar instrumentos diferentes e tocar em conjunto, em tempo real, independentemente do nível de experiência. Podem usá-lo desde principiantes até músicos profissionais. Ele oferece 19 instrumentos diferentes, entre violões acústicos e baixos, baterias e teclados. Com o Jam with Chrome, definitivamente foi-se o tempo em que todos se fechavam na mesma sala para tocar a todo volume. Os vizinhos agradecem.

[[inline-video-02]]

Anúncios mais digeríveis

Os anúncios pre-roll são um excelente meio de atingir toda uma youtube inisghts stats que vive e respira YouTube, mesmo que às vezes possam ser um pouco incômodos. A equipe de marketing do Burger King criou uma campanha de vídeos para fazer desses anúncios uma experiência mais divertida e relevante para o conteúdo que o usuário estava buscando.

Indo além do formato TrueView do YouTube, o Burger King implementou uma campanha inovadora que posicionou a marca de uma maneira divertida, com anúncios breves ambientados de acordo com o vídeo que os espectadores estavam tentando assistir. Para isso, foram criados 64 anúncios que personalizaram a experiência do usuário em mais de 450.000 buscas de vídeo. Uma campanha que demonstra que, para a reconhecida marca de fast food, além do sabor, o anúncio também pode “ser o rei”.

[[inline-video-03]]

Supervirtual

O Google Street View é muito mais do que uma ferramenta para explorar monumentos, descobrir maravilhas da natureza e conhecer as ruas de uma cidade. Hoje, ele se transformou em um recurso inspirador para criar campanhas digitais que ajudam a posicionar uma marca de maneira inovadora.

O Carrefour, uma das maiores cadeias de supermercados do mundo, completou 50 anos e, para festejar, decidiu reinventar-se por meio de uma campanha desenvolvida com pura tecnologia. Para isso, criou o hiperpermercado virtual que pode ser percorrido com o Google Street View, oferecendo a seus clientes a oportunidade de explorar e encontrar prêmios escondidos. Sem dúvida, uma campanha digital imensa, disponível na internet, em dispositivos móveis e tablets. Aproximadamente 60.000 km percorridos, o equivalente a uma volta e meia ao mundo!

[[inline-video-04]]

Quer conhecer mais ideias que combinam criatividade e tecnologia? Visite nossa seção Creative Sandbox.