O mundo digital revolucionou a forma atual de criar experiências de usuário e atrair consumidores. Para ajudar as marcas a criar uma experiência digital inigualável através de campanhas, vídeos e anúncios atraentes, o Google criou a The ZOO, sua “agência para agências”, uma equipe de especialistas criativos, desenvolvedores e gerentes de contas, que combina o pensamento mais inovador com a experiência e as plataformas do Google. Conheça aqui os projetos mais inovadores da The ZOO.

Publicado
Agosto 2014
Tópicos

Uma aposta de tudo ou nada. A Copa do Mundo foi um desses momentos em que a criatividade foi usada como nunca em todos os tipos de anúncios publicitários e campanhas de marketing. A ADIDAS, um dos principais patrocinadores do mundial, não foi uma exceção. Junto à equipe da The ZOO, ela criou uma campanha bem-sucedida chamada “Desafio Tudo ou Nada” para promover a Brazuca, bola oficial utilizada durante os jogos.

Para impulsionar essa campanha, foi criado um site interativo, onde os participantes podiam percorrer diferentes lugares do mundo com uma visão de 360º graus e encontrar bolas escondidas nos mapas, tudo com a ajuda das tecnologias Google Maps e Google Street View. Essa associação combinou a presença da Adidas na Copa do Mundo com as tecnologias inovadoras do Google para criar uma experiência de marca única”, afirma Maria Fernanda Ceravolo, diretora de criação da The ZOO. Assim, a Adidas atraiu os fãs de futebol no Brasil e do resto do mundo, sobretudo aqueles que sempre estão conectados, com uma campanha puramente digital que foi e continua sendo um grande sucesso.

[[inline-image-01]]

O que vem por aí

Hewlett-Packard, uma das empresas de tecnologia mais importantes do mundo, estava buscando uma forma de destacar sua marca de uma maneira inovadora, para se diferenciar das campanhas tradicionais tão comuns na área das empresas de tecnologia. Em associação com a The ZOO, lançaram o What's Next, canal exclusivo do YouTube onde apostas em tecnologia são apresentadas de um ponto de vista diferente.

O canal é destinado à divulgação de projetos inovadores e exclusivos em áreas como música, moda, desenho e artes plásticas, nos quais a tecnologia desempenha um papel importantíssimo para seu desenvolvimento. Assim, através de vídeos que mostram as ideias e iniciativas mais recentes das novas gerações de artistas, músicos, grafiteiros, ilustradores, fotógrafos, designers e outros produtores criativos, a HP confiou no YouTube para posicionar sua marca um passo à frente das outras.

[[inline-image-02]]

Um canal que cresce

Nos últimos anos, os canais patrocinados no YouTube se transformaram em uma ferramenta muito útil para as marcas que desejam ter presença nesse site popular de vídeos com conteúdo próprio, voltado a consumidores específicos.

Foi assim que, na busca de uma nova forma de se aproximar de seus consumidores e com o apoio da equipe criativa da The ZOO, a Pampers, reconhecida marca de fraldas, criou seu próprio canal patrocinado: Meu Bebê. O canal se destaca pela qualidade do seu conteúdo: recomendações de profissionais da saúde, histórias, dicas e conselhos de outros pais. Cada vídeo é pensado especialmente para as mães e pais que tem dúvidas sobre o período da gravidez e cuidados com recém-nascidos. As milhões de visitas são um reflexo do sucesso que a Pampers alcançou ao se conectar com seus consumidores, um público ávido por informações.

[[inline-image-03]]

Quer conhecer mais ideias que combinam criatividade e tecnologia? Visita nossa seção Creative Sandbox.