A maior parte dos usuários, atualmente, interage com as mídias em uma variedade de dispositivos: computadores, smartphones, tablets e TVs. Descubra o que significa estar otimizado para essas diversas telas e o que isso quer dizer para as empresas.

Publicado
Maio 2013
Tópicos

Quantas vezes você começou a ler um e-mail no celular enquanto se deslocava e continuou a leitura no laptop, ao chegar em casa? Ou assistiu ao comercial de um carro novo e usou seu tablet para procurar as especificações e vê-lo em ação? Se essas situações lhe parecem familiares, é porque representam o novo estilo de comportamento em várias telas.

Em nosso estudo "The New Multi-screen World: Understanding Cross-Platform Consumer Behavior" (O novo mundo com várias telas: como entender o comportamento do consumidor em diferentes plataformas), descobrimos que 90% das pessoas trocam de dispositivo para achar o que buscam, seja em smartphones, PCs, tablets ou TVs.

A conclusão de uma tarefa, como reservar um voo on-line ou o gerenciamento das finanças pessoais, não acontece em apenas um acesso a um único dispositivo.

O estudo também mostra que a conclusão de uma tarefa, como reservar um voo on-line ou o gerenciamento das finanças pessoais, não acontece em apenas um acesso a um único dispositivo. Na verdade, 98% dos usuários sequenciais mudam de um dispositivo para outro no mesmo dia, para concluir uma mesma tarefa.

As empresas precisam adaptar sua presença na Web para as telas menores (com menos de sete polegadas). Em sites visualizados em tablets com telas maiores, frequentemente, é possível navegar pelo conteúdo de modo adequado. Mas e nos smartphones? Seus clientes podem interagir sem problemas com seu conteúdo, em todos os dispositivos? Sua experiência na Web é realmente otimizada? Você oferece a seus clientes exatamente o que eles procuram, em termos de contexto e necessidades?

Queremos lhe dar suporte na busca da estratégia certa para sua empresa e ajudar a responder perguntas importantes, relacionadas a implementação e tecnologia. Os artigos a seguir fornecem informações sobre como abordar a otimização de websites para vários dispositivos. Mostramos ótimos exemplos, recursos e ferramentas, para que você possa dar os primeiros passos.

  1. 1. Saiba como abordar a otimização para vários dispositivos
  2. 2. Teste seu site atual
  3. 3. Use recursos para criar seu site para vários dispositivos