Sabe aquelas pessoas que são tão apaixonadas por música que ela se torna parte da sua identidade? Se isso é tão forte para as pessoas, por que não seria para as marcas?

Publicado
Junho 2016
Tópicos

Da marca de carros às marcas de alto luxo, ninguém quer ficar de fora desse baile que é a música no YouTube. Mas, aqui, não basta improvisar. Tem que saber os passos certos pra encantar a audiência e conquistar novos fãs para a marca. Por isso que tem marca de cerveja fazendo série exclusiva para o YouTube e marca de moda investindo pesado em descobrir e apoiar novos artistas. São formas de dar personalidade para seus produtos utilizando uma paixão de todos: a música.

[[inline-video-1]]

E, se isso é tão forte para as pessoas, por que não seria para as marcas? Mesmo assim, muitas ficam só no patrocínio dos artistas e eventos. Elas acham que abriram o show, mas chegaram já no final da festa.

Em vez de dançar conforme a música, invente o seu próprio ritmo. É o que fazem as marcas que passaram pro lado da produção.

Isso mesmo. As marcas estão entrando no estúdio com os artistas. Vale tudo: sessões exclusivas, documentários, registros de viagem e por aí afora. Só não podem esquecer de dar bastante liberdade para os músicos. Quando eles têm espaço pra brilhar, o show é garantido.

[[inline-video-2]]

Juntando sua alma com a alma do som

A música tem a língua da alma. Vai do ouvido direto para o coração. E é diversa o bastante pra falar com todo mundo. Com música dá criar um conteúdo único, que traz a essência da marca pra fora dos bastidores. E pra dentro da vida das pessoas.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre música?

  1. O YouTube é o palco principal.
  2. Não é só transmissão, agora é interação.
  3. A revolução está acontecendo de novo.
  4. Quando as marcas dão o play
  5. Uma maternidade de sucessos.
  6. Se foi bom antes, imagina com os recursos de hoje.
  7. As estatísticas que dão o tom desse mercado.

Outros insights

  1. Games
  2. Beauty
  3. Cooking