Quem já nasceu no YouTube sabe explorar como ninguém o poder que ele tem.

Publicado
Junho 2016
Tópicos

Qual a semelhança entre Luan Santana e Justin Bieber? Musicalmente, quase nada. Mas eles têm uma coisa muito importante em comum: ambos nasceram por aqui. Para artistas como Luan e Justin, o digital não é só uma ferramenta. É um verdadeiro playground. Nesse parquinho, eles são os donos da brincadeira e o YouTube fornece os brinquedos.

[[inline-video-1]]

E eles sabem como se divertir. Acha exagero? Justin não. Ele subiu seu primeiro vídeo em 2007. E em 2016 ele seu tomou o primeiro artista a alcança 10 bilhões de views.

[[inline-image-1]]

O Luan também manja

Durante um show transmitido ao vivo no YouTube, o Luan Santana fez uma surpresa e tocou um trecho de uma música inédita. Surpresa mesmo. Tirando a banda, ninguém sabia que ele iria fazer isso. E foi o suficiente para o som bombar na internet. Nos dias seguintes, milhares de fãs continuaram o que Luan começou e subiram vídeos com suas versões. Em seguida, ele fez um teaser com os vídeos das pessoas para anunciar o lançamento oficial de “Escreve aí”. Pode escrever aí: a música virou sucesso só com um verso ao vivo no YouTube.

[[inline-video-2]]

No playground do digital, para dar o play, precisa saber brincar. E vale a pena prestar atenção nessa garotada que aproveita a brincadeira para fazer negócio de verdade.

E se tem uma turma sempre olhando para o futuro, tem muita gente bacana que descobriu um belo filão olhando para o passado. Clique aqui para acionar essa máquina do tempo.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre música?

  1. O YouTube é o palco principal.
  2. Não é só transmissão, agora é interação.
  3. A revolução está acontecendo de novo.
  4. Quando as marcas dão o play
  5. Uma maternidade de sucessos.
  6. Se foi bom antes, imagina com os recursos de hoje.
  7. As estatísticas que dão o tom desse mercado.

Outros insights

  1. Games
  2. Beauty
  3. Cooking