Invadimos os bastidores, o making of e a vida dos artistas. Os vídeos se tornaram uma conversa que acontece em alto e bom som.

Publicado
Junho 2016
Tópicos

Em menos de 10 anos, nosso jeito de ouvir música mudou completamente. Antes, a gente levava o álbum todo. Hoje, a gente escolhe que música quer ouvir. Invadimos os bastidores, o making of e a vida dos artistas. Os vídeos se tornaram uma conversa que acontece em alto e bom som. Aliás, esses serviços também acabaram com o trabalho de baixar músicas. Nossos HDs agradecem.

[[inline-image-1]]

E a forma como as bandas e músicos passaram a divulgar seu trabalho não ficou pra trás. Antes eram os vídeo clipes. Agora é a interatividade do YouTube, com clipes participativos, conteúdos extras, making ofs e até bate-papo com os artistas pelo vídeo. Eles invadem nossas vidas com a música e nós invadimos a vida deles com o digital.

O digital mudou a forma como consumimos musica e até o modo como ela está sendo produzida. Todo mundo pode interagir, coproduzir e até virar artista de um vídeo pra outro.

O que todos esses números querem dizer? Que o YouTube não dança conforme a música. É ele quem dá o play. E ainda coloca você dentro da música, literalmente. Clique aqui pra ver como.

[[content-callout-1]]

Quer saber mais insights sobre música?

  1. O YouTube é o palco principal.
  2. Não é só transmissão, agora é interação.
  3. A revolução está acontecendo de novo.
  4. Quando as marcas dão o play
  5. Uma maternidade de sucessos.
  6. Se foi bom antes, imagina com os recursos de hoje.
  7. As estatísticas que dão o tom desse mercado.

Outros insights

  1. Games
  2. Beauty
  3. Cooking