Apesar do status de estrela do hip-hop e ícone bem-sucedido da cultura pop, Pharrell Williams tem alma de menino. Neste artigo, Pharrell fala do "i am OTHER", seu canal visionário no YouTube, e compartilha as dez músicas que mais gosta de tocar quando não está sob os holofotes.

Escrito por
Pharrell Williams
Publicado
Julho 2012
Tópicos
  MARIO KART

Sempre adorei jogos de corridas quando era criança, e esse é o máximo. É puro escapismo. Não gosto de me gabar, mas sou muito bom.

CORRIDAS DE KART RADICAIS

É difícil descrever por que gosto de kart, mas justamente por me faltarem palavras, gosto tanto. A tentativa de explicar essa magia acaba com o brilho de tudo. Na verdade, sou uma criança grande. Não me lembro de ter crescido, nem  de já ser um adulto.

Na verdade, sou uma criança grande. Não me lembro de ter crescido, nem de já ser um adulto.

ANGRY BIRDS

Joguei muito ano passado, mas tive que parar. Percebi que eu estava jogando Angry Birds em todo o meu tempo livre. Era um vício. As pessoas me chamavam uma, duas, três vezes, e eu não ouvia ninguém. Quando isso acontece mais de uma vez ao dia, é sinal de que está na hora de largar o iPad. Gosto de estar no controle. Existem poucas coisas na vida pelas quais você deve se deixar levar.

AVATAR

Mais uma vez escapismo, uma fuga. Assisto no meu home-theater. Os efeitos são diferentes, mas ainda assim são bons.

BONITA APPLEBUM, A TRIBE CALLED QUEST

Foi com este disco que o hip-hop me fisgou. Ouvi pela primeira vez em 1989. Eu estava na casa do meu amigo, Shay Haley, e o primo dele apareceu com a fita, uma cópia recente que ele tinha trazido de Washington DC. Ouvi repetidamente. Não se parecia com nada que eu já tinha ouvido antes. Era algo de outro mundo. Ainda é.

CARTOON NETWORK, BOOMERANG

Assisto a reprises dos desenhos no Boomerang e Cartoon Network à noite. Adoro os mais antigos, dos anos 50, como Looney Toons e Tom e Jerry, mas também outros mais novos como Os Smurfs e, obviamente, Os Flintstones e Os Jetsons. O meu programa favorito é Chowder (acho que tenho algumas camisetas.) É sobre um menino gordinho que tem um grupo de amigos engraçados. Ele vive em um mundo muito interessante, onde o plano de fundo é como um papel de parede, não importa onde ele vá, não se move.

BOLICHE NO LUCKY STRIKE

Lucky Strike é um lugar em Miami Beach que eu gosto de frequentar com meus amigos. É bem divertido, embora eu não seja um grande jogador de boliche.

FÉRIAS FRUSTRADAS

Este é um filme muito criativo, todas as falas. Acho que deve ter sido o filme mais engraçado que já vi na minha vida.

AO VIVO, DONNY HATHAWAY

Donny Hathaway é um artista incrível da Motown do início dos anos 70. Adoro ouvir o disco Live enquanto dirijo na minha cidade, Virginia. É um disco variado e animado, apesar de relaxante. As letras são incríveis. Para mim, foi muito real e inspirador. As mulheres adoravam ele. Você as ouve gritando ao fundo da gravação.

YOUTUBE

Meus amigos e eu gostamos de compartilhar os vídeos engraçados que encontramos e depois assistimos várias vezes. Vicia. Os vídeos on-line são um meio excelente de expressão pessoal. Por isso, gosto demais da oportunidade de ter um canal no YouTube, o ‘i am OTHER’. O objetivo é que ele seja uma alternativa para pessoas supercriativas. Tem todo o conteúdo original, programas em episódios que variam de documentários a comédias, arte e música. Minha equipe e eu somos os responsáveis por toda a seleção. Todos temos que gostar do que for escolhido. Queremos lançar algo sério e interessante.