Ela tem apenas 8 anos e é um fenômeno de audiência no YouTube. Talvez você ainda não tenha ouvido falar dela, mas ela já tem mais de um milhão de fãs, crianças e adultos. Em 2015 a Bel decolou e seu canal é o maior na categoria kids, em watchtime, e um dos dez mais assistidos do Brasil, com uma média de 48,3 milhões de views por mês. Isabel Peres Magdalena é a Bel, do canal Bel para Meninas.

Publicado
Janeiro 2016
Tópicos

Bel é uma garota como outra qualquer da sua idade. Ela gosta de brincar, de passear... e de falar. Com seu jeito extrovertido e carismático, ela conquistou crianças e pais, que buscam no Bel para Meninas novas maneiras de interagir com seus filhos.

Seu primeiro vídeo foi o tour pelo quarto, há dois anos. Ainda trocando o 'R' pelo 'L' nas frases, ela mostrava sua coleção de bichos de pelúcia. O vídeo foi um pedido dela para a mãe. Bel não gostava de ser só a modelo para os tutoriais que Fran, sua mãe, fazia em seu canal Penteado para Meninas. Segundo ela, Bel tinha de ficar quietinha para fazer os penteados e esse era o problema. "Ela não conseguia ficar em silêncio e queria ter o próprio espaço para falar das coisas dela. Então resolvi criar o canal para ela compartilhar o dia a dia, falar de seus brinquedos, atividades preferidas e coisas que ela ama fazer". Deu certo.

[[inline-video-1]]

Com postagens constantes, conteúdos criativos e originais, a YouTuber mirim foi ganhando mais atenção do público. Os vídeos passaram a ser mais vistos, os comentários cresceram e as inscrições no canal também. Até agosto de 2014 eram postados uma média de dois vídeos por semana. Os assuntos ainda eram muito ligados ao seu universo infantil: coleções de bonecas, maquiagem para o Halloween e dicas, como a de cuidar bem do bichinho de pelúcia interativo Furby.

Aos poucos, outros assuntos e atividades entraram para o canal, como desafios e novelinhas em que a nossa YouTuber brinca de teatro com sua mãe. Até o nascimento de sua irmã Nina, em fevereiro de 2015, tornou-se um tema importante. Hoje, a média é de dez vídeos por semana.

[[inline-image-1]]

 

[[inline-image-2]]

Como era de se esperar, o planejamento e o gerenciamento do canal ficam por conta da mãe e do pai. Ambos seguem algumas regras que tem ajudado no sucesso do canal.

O mais importante é que o canal é feito seguindo a criatividade da sua estrela principal. Bel tem participação em tudo, sem seguir roteiro, apenas no improviso. Essa espontaneidade tem feito cada vídeo ter uma quantidade considerável de comentários. A maioria de crianças. Com uma audiência assim, responder aos fãs passou a fazer parte da rotina de Bel. São quase duas horas dedicadas a isso por dia.

Bel vai à escola à tarde e suas gravações são feitas pela manhã para não atrapalhar os estudos. Apesar de ser considerada uma celebridade entre as colegas de escola e ser parada no shopping center por crianças e pais para tirar fotos, ela encara tudo como uma grande brincadeira. Sua fama já ultrapassou as fronteiras do digital. Ela participou de dois programas de televisão e anunciou em novembro o lançamento do seu primeiro livro, previsto para 2016. Como ela mesma disse, o livro vai ser para crianças, adolescentes, adultos e famílias e vai contar os segredos do canal.

Se divertir no Youtube já não é mais privilégio dos adultos. E a sua marca pode fazer parte dessa história. Seja produzindo conteúdos originais para essa audiência ou entregando sua mensagem por pacotes exclusivos do Youtube, como o Google Prefered. No pacote família, você conta com diversos outros canais para crianças e famílias com um alcance de 9,3 milhões de pessoas semanalmente.

As 4 lições da Bel:

[[inline-image-3]]

[[inline-video-2]]