A eHealthInsurance lançou uma nova presença para celular com a meta de levar a seus clientes seguro saúde acessível, de qualidade, a qualquer hora e em qualquer lugar

Metas

  • Aproveitar o enorme potencial de crescimento dos dispositivos móveis
  • Oferecer aos clientes de dispositivos móveis uma maneira fácil de cotar, comparar e comprar seguro saúde acessível e de qualidade
  • Ajudar os clientes a comprarem seguro saúde a qualquer hora e em qualquer lugar

Metodologia

  • Site para celular desenvolvido
  • Páginas de destino do site para celular testadas e repetidas
  • Novos aplicativos para iPhone e Android criados

Resultados

  • Conectado com clientes de dispositivo móvel, ambos durante a fase de pesquisa e os já prontos para se inscrever
  • Colocado no mercado de dispositivos móveis em rápido crescimento, agora uma das origens de tráfego que mais crescem
  • Visitantes únicos do website para celular da eHealthInsurance cresceram até 86% em comparação com o ano passado
Publicado
Novembro 2012
Tópicos

Fundada em 1997 e com sede em Mountain View, na Califórnia, a eHealthInsurance é a fonte on-line número um para cotar, comparar e comprar seguro saúde acessível. Licenciada para comercializar e vender seguro saúde em todos os 50 estados mais o Distrito de Columbia, a eHealthInsurance oferece mais de cem mil produtos de seguro saúde de mais de 180 seguradoras de saúde. Sua tecnologia permitiu a primeira venda do país com base na Internet de uma apólice de seguro saúde.

"Lançamos nossa nova presença para celular com a meta de levar a seus clientes seguro saúde acessível, de qualidade, a qualquer hora e em qualquer lugar", afirma Ian Lopuch, vice-presidente de marketing de pesquisa da eHealthInsurance. A empresa também queria oferecer aos clientes uma transição tranquila entre suas plataformas na Web e no celular. Depois de dois meses de criação, a eHealthInsurance lançou seu novo site para celular em abril de 2012.

Site para celular alcança clientes durante a fase de pesquisa

A eHealthInsurance personalizou com cuidado a experiência do site para seus usuários de dispositivo móvel. "Devido ao tamanho de tela pequeno, sabemos que responder a perguntas detalhadas em um smartphone não é prático para todos os clientes", explica Lopuch. "Assim, decidimos inovar e simplificar. Projetamos uma comparação de cotação fácil de usar, exigindo algumas etapas para exibir e comparar cotações diretamente em seu telefone celular. Depois de comparar e selecionar o plano certo, acompanhamos nosso cliente por e-mail para que ele consiga concluir toda a inscrição em nosso website para computador." A empresa também simplificou a inserção dos dados e melhorou a navegação geral.

O dispositivo móvel integrou os outros canais da eHealth conseguindo um tráfego de qualidade, e a empresa agora atribui uma porcentagem crescente de novas consultas a iniciativas para celular. "Ano após ano, visitantes únicos de nosso website para celular crescem 86%", diz Lopuch.

Estamos mais entusiasmados com o dispositivo móvel do que nunca, e o Google foi um verdadeiro parceiro ao longo de todas as etapas.

Teste e repetição levam a uma otimização contínua

A eHealthInsurance continua otimizando e inovando sua experiência de smartphone. Um exemplo dessa otimização inclui o teste e a otimização da página de destino para smartphone. "Testamos experiências diferentes, analisamos cuidadosamente os resultados e inovamos nossa estratégia para página de destino," afirma Lopuch. "Nossa maior vitória na página de destino envolveu a simplificação da remoção de uma página intersticial e a redução de duas páginas para uma", acrescenta Yamini Priya Rasetty, gerente de marketing de busca da eHealthInsurance.

Com o lançamento de seu novo site para celular, a eHealthInsurance também lançou anúncios da rede de pesquisa para celular. "Testamos anúncios de texto e também anúncios de extensão de chamada. Ambos os tipos de anúncios levaram clientes qualificados até nosso website para celular, exibindo taxas de conversão elevadas. Ao mesmo tempo, nossa estratégia para dispositivo móvel não diz respeito apenas a vendas diretas e taxas de conversão. É igualmente importante oferecer assistência e pesquisa para aqueles que estejam começando seu processo de compras. Esse teste mais recente marcou uma nova evolução em nossa publicidade para smartphone", afirma Lopuch.

Além disso, a eHealthInsurance lançou novos aplicativos para celular (para iPhone e Android). " Nosso novo aplicativo Better Health Insurance Finder ajuda nossos clientes a adquirirem planos, encontrarem e armazenarem informações de seus médicos, além de gerenciar seus seguros, tudo isso usando seus telefones celulares", acrescenta Lopuch.

A criação e a otimização de seu site ampliaram o compromisso da eHealthInsurance com o dispositivo móvel. "Estamos mais entusiasmados com o dispositivo móvel do que nunca, e o Google foi um verdadeiro parceiro ao longo de todas as etapas. Agora temos um novo website para celular e um aplicativo (iPhone e Android). Graças à parceria com o Google, estamos pronto para um começo incrível.", conclui Lopuch.