O caminho para a conquista do seu futuro aluno

Baixar Baixar

O melhor momento para conquistar o coração de um aluno não é na hora da matrícula, é pelo menos oito meses antes. Essa afirmação vem da análise de estruturação do comportamento do futuro universitário no ambiente web, que conduzimos para entender os hábitos do estudante desde as primeiras buscas sobre a prova até o momento da matrícula.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem se consolidado a cada ano como a principal porta de entrada para a universidade. São mais de 600 faculdades particulares, que correspondem a aproximadamente 30% do total de instituições de ensino superior, que já utilizam apenas o exame como processo seletivo. O estudo, dirigido aos profissionais de comunicação ligados ao setor de educação, mostra que um planejamento antecipado, ainda no começo do ano, ajuda na fidelização e na escolha da faculdade antes mesmo do fim do ano, quando saem os resultados do exame.

Mas para a estratégia funcionar é preciso prestar atenção ao que esse aluno vive, experiencia e questiona, muito antes dos exames. Sem esquecer que para gerar conhecimento e engajamento com a sua marca é necessário interagir. Aproveite que esse público possui uma grande afinidade com a internet e o consumo de vídeos online e engaje-o em torno da sua instituição de ensino, principalmente enquanto ele navega pelo smartphone.

Esse potencial aluno buscará por esse conteúdo na frente da TV, no transporte público ou na fila do banco, sempre com o seu smartphone.

Baixe o nosso infográfico e entenda como as marcas de ensino podem conquistar de vez esse aluno.

Como anda a visualização dos anúncios em vídeo em 2017?