Google Academy: descubra dados e insights sobre a vida do brasileiro na quarentena

Maio de 2020

O Google Academy tem buscado ajudar marcas, empresas e profissionais do mercado disponibilizando gratuitamente lives interativas com treinamentos e insights de negócios — e todo o material fica disponível na plataforma mesmo depois de as sessões irem ao ar.

Pessoas no Brasil e no restante do mundo estão tentando se adaptar à vida durante a quarentena. Em meio a esse processo, profissionais de marketing se perguntam: como as pessoas têm trabalhado? Como elas têm feito compras? Ou como têm se divertido?

Na tentativa de entender esses novos hábitos, é importante olhar para o presente. É com essa proposta que Samuel Moreschi, Gerente de Insights e Pesquisas do Google, apresenta a pesquisa "Vida na Quarentena" em parceria com a MindMiners. Ela é realizada semanalmente com 1.000 respondentes de todos os estados do Brasil a fim de trazer um diagnóstico do momento com números que reflitam os impactos da quarentena na vida das pessoas e na relação delas com as marcas.

Google Academy: descubra dados e insights sobre a vida do brasileiro na quarentena

Esses dados podem auxiliar marcas e empresas que procuram se posicionar diante desse momento. 52% dos entrevistados, por exemplo, esperam que as marcas ajudem a conscientizar a população. Quer saber mais? Confira a apresentação completa e programe-se para não perder a live da próxima onda da pesquisa, que acontecerá no dia 24/06.

Mas esta semana teremos outras lives com diferentes temas. Para saber mais, basta acessar na agenda do Google Academy.

Como conquistar novas habilidades no trabalho para enfrentar a crise?