Gaming no YouTube

Não tem mais gênero, tribo, nem idade. Game é para todos, em todos os momentos. De casa ao mobile. Sozinho ou em grupo. Manos e minas, pais e filhos.

 

Da sala de casa para a cultura mundial

A internet conectou os jogadores. E o YouTube se revelou a casa dos gamers, abrindo as portas para todo mundo entrar no jogo. A influência da categoria de games pode ser maior que a de artes, esportes, política e religião. E se espalha do YouTube para qualquer canto do planeta.

São milhares de vídeos, canais, criadores e jogadores ensinando técnicas, divulgando lançamentos e transformando histórias de vida.

O universo dos jogos engaja, transforma, empodera as pessoas. E põe o controle nas mãos de quem quiser pegá-lo.

Zerando tudo.

A cultura gamer nasceu na era digital. Ela tem o superpoder de se espalhar por aí de forma viral e descontrolada, tipo ataque zumbi. Esse universo vem zerando uma fase atrás da outra, conquistando seguidores fiéis e se tornando muito maior que grandes negócios, indústrias, religiões e esportes. E o Brasil é um caso à parte, já que grande parte da população adulta participa desse fenômeno. Não acredita?

Youtube-Gaming-intro-1

Não é brincadeira!

Cada vez mais jogadores transformam a paixão pelos games em conteúdo e compromisso levado a sério. Para muitas pessoas, a vontade e o sonho de ser um gamer profissional se equiparam aos de ser artista, astronauta ou jogador de futebol.

Youtube-Gaming-intro-2

Level up: game é business, arte, relacionamento e entretenimento.

Conquistando aos poucos novos territórios nesse "war" mundial, os games dialogam com a arte, a música, o cinema, a gastronomia, os negócios. E invadem até os bloquinhos de carnaval. Os diferentes tipos e temas de jogo viraram expressões para definir identidades e dizer quem se é. Ajudam a superar anseios e medos, expressar sentimentos, interagir com as pessoas, se educar e até se transformar completamente.

Café com leite? Aqui não. o Brasil manda bem.

Youtube-Gaming-intro-3

Quit? (X) No

A Nathalia Marques, de São Paulo (SP), sonha em ser designer de games. Pra ela, a batalha em um jogo nunca tá perdida. É só recorrer ao YouTube.

Youtube-Gaming-intro-5

Game over para a solidão. Aqui a sorte no jogo atrai a sorte no amor.

Vale jogar de qualquer lugar.

Sobrou um tempinho? Tira o celular do bolso – e da bolsa! – e bora jogar, assistir a trailers, aprender truques, jargões e ficar ligado nas últimas novidades! Os smartphones e o YouTube deram um turbo para transformar a cultura gamer em cultura de rua.

intro-gaming-6

E o YouTube é o canal para quem já caiu ou está prestes a cair nessa rede.

intro-gaming-7

Se o universo dos games é uma das mais novas manifestações da cultura do nosso tempo, o YouTube é um dos maiores responsáveis pela sua proliferação.

Youtube-Gaming-intro-8
As Regras do Jogo