De Segunda à Festa

Da semana ao feriado, do Natal ao aniversário: a gastronomia funciona 24 horas e muitos sabores por dia.

 

Ao contrário de tantos outros prazeres, a comida acontece o tempo todo. Vai do cotidiano para o aniversário. Está no jantar romântico e no Natal em família.

A gastronomia é uma convidada que sempre volta. Por isso mesmo é melhor caprichar no tempero.

O interesse pela gastronomia nunca esfria nem acaba, mas muda de acordo com o contexto. Para cada ocasião, estação, ambiente e companhia, tem uma ou muitas receitas de dar água na boca — e os truques e dicas especiais vêm de brinde. Tim-tim!

v340V2

Rotina sem enrolação

No dia a dia, gostoso mesmo é ser prático. Nada mais natural que ver as dicas rápidas e os tutoriais malandrinhos ocupando mais espaço no prato. O toque do chef é que até as receitas com um quê de elegância podem ser preparadas sem frescura.

A marmita ganha um novo sentido. É comida caseira, sincera. Já vem pronta pra uma rotina descomplicada.

O replay leva à perfeição.

Preparando pratos simples com uma mãozinha dos mestres-cucas do YouTube, o Diego Bernardo virou um cozinheiro de mão cheia.

Base_Youtube_Gastronomia_V237.jpg

1, 2, 3 E... JÁ PODE!

Tá sem tempo? O dinheiro tá curto? Nunca viu uma batedeira na frente? Não tem nem fogãoNunca deixe de acreditar. Esses criadores conhecem os paranauês da culinária real oficial, sem filtro, perfeita pra qualquer dia da semana. E são a prova viva de que dá pra ser feliz assim.

VAPT-VUPT

Sem cerimônia, sem blábláblá, mas com muita simpatia. É assim que essas receitas práticas, econômicas e coloridas conquistam o coração de tanta gente. Rapidinho.

Receitas de Minuto

Na correria

Aqui, o micro-ondas deixa de ser coadjuvante e vira personagem principal do dia a dia de quem tem muita pressa e muita fome. Mais prático, impossível.

Micro Sobrevivência

Forninho básico

Tem alguém aí que ainda acha que cozinhar é difícil? Esse canal existe pra provar que, além de fácil, é bem legal. Tomara que o clima na sua casa também fique animado assim!

Torrada Torrada

Vai comendo e comemorando.

Não é todo dia que a gente tem a alegria de saborear um bom bacalhau, peru assado ou bolo cheio de cobertura. Como dizem, esses são pratos pra comer rezando. Ou melhor, festejando, com direito a decoração e vídeo do pessoal cantando “parabéns pra você”.

Nas datas especiais, as tradições comestíveis são tão simbólicas quanto todas as outras. Levante a mão e abra a boca quem já pensa em chocolate ou quentão, quando ouve falar em Páscoa e festa junina.

De olho no calendário

BBQ em Casa

Então, é Natal? Jantar de Dia das Mães ou almoço de Dia dos Pais? Os criadores e o público esperam o ano todo, meses, semanas pra reencontrar essas especialidades. Enquanto o dia não chega, a gente segura a ansiedade e vai entendendo como é que faz.

Panelaterapia
Temperos e Segredos da Ju

Às vezes a gente inventa uma desculpa para comemorar e vai pro fogão nem que seja de acompanhante mesmo. A Danielle não leva doce nem salgado a festas, mas manda aquela indireta em forma de vídeo pra irmã fazer.

v343V2
v344V2
v444V2
A Diversão foi parar na Cozinha