De Dentro para Fora

Elas e eles fazem bonito, mas não só com os pincéis de maquiagem ou o spray no topete. É a troca de experiências que leva – e eleva – à autoestima.

 

A roupa que você escolhe usar é só o final dessa história. Porque a relação com a beleza começa bem antes, quando a gente se olha sem julgamento, a fim de se entender de verdade. Os criadores mostram que todo mundo pode descobrir em si aqueles detalhes que são incríveis, mesmo que imperfeitos. E ficamos lindos assim mesmo, sem cara de paisagem ou sorriso amarelo.

Muitas vezes, o start para gostar de si e enxergar a própria beleza acontece com o play no YouTube. Sorria!

A busca por autoconhecimento está mudando a relação das pessoas com a vaidade. A maquiagem, o penteado, a roupa e o sapato chegam cada vez menos para esconder falhas ou disfarçar imperfeições.

Chique agora é se assumir e usar todos os truques para realçar a personalidade. Todos falam a real, pra derrubar de vez qualquer mito.

moda-c15V2

Debaixo dos caracóis do seu cabelo tem uma verdade sobre o meu.

Quem pensa que falar de beleza é passar o nome de um produtinho em três minutos nunca deu play. Criadoras e criadores se jogam nesse universo com muita sinceridade, verborragia e emoção. Enquanto isso, do outro lado da tela brotam outras milhões de confissões sobre cabelo, corpo, noias e descobertas.

Isso é que é conexão, o resto é detalhe. juntos, no YouTube, criadores e público pincelam uma relação mais saudável com a autoestima.

Aqui o truque de beleza é só uma das muitas camadas de amor próprio.

A maquiagem que a Geanne vê no YouTube não precisa ser perfeita ou elaborada. O que importa mesmo é o resultado final.

Youtube_Moda_16.jpg

Borrando a make por uma boa causa

Aquele corte de cabelo que deu errado e inspirou você a sair do salão xingando muito. O longo processo de encontrar a beleza dos próprios cachos.

Rayza Nicácio

A luta contra a depressão que passa pelo espelho (e também pode acabar nele). Mulheres e homens que viveram histórias parecidas se encontram no YouTube todos os dias. E às vezes fazem a gente chorar bonito.

Ana Lídia Lopes

A troca de experiências, aquela confissão envergonhada ou até uma verdade inconveniente têm lugar cativo no divã sentimental do YouTube.

Vida bonita e glamourosa é aquela que é cheia de emoções. De neutro só vale o sabão em pó e o desodorante. Vamos falar daquilo que nos faz tão humanos?

Youtube_Moda_17.jpg

Eles também dão sua opinião

Dos criadores seguidos pelo Tiago, tem um de "20 e poucos anos" que dá dicas de estilo para homens. Além do conteúdo, ele adora ler os comentários.

Youtube_Moda_19.jpg

Portas abertas

A Simone enxerga no YouTube um lugar onde todos podem falar para todos. Ela até gravou alguns vídeos para compartilhar sua experiência.

Youtube_Moda_20.jpg

Ombro amigo

Já a Geanne se sentia solitária por não encontrar eco para as coisas que pensava e sentia a respeito de si mesma. Mas tudo mudou a partir dos relatos e das informações que ela encontrou no YouTube.

Youtube_Moda_21.jpg

Vem cá, chega mais perto. Aqui você pode falar daquilo que ninguém ousa revelar.

Solidariedade na dor

Traição na teoria já dói, o que dirá na prática! Karen Bachini e a convidada Fabi Santina falam sem papas na língua deste assunto temido, mas comum na vida de muita gente.

Karen Bachini

Conto ou não conto?

Antes da internet, Mandy não contava que era uma mulher trans, porque tinha medo da reação das pessoas. Hoje, confiante, ela quer mais é discutir esse assunto.

Mandy Candy

Suporte emocional

Vira e mexe bombardeiam o Rodrigo: "Você é gay?". Depois de entender que muitas pessoas queriam falar sobre isso, ele usou o YouTube pra abrir o coração.

Rodrigo Fernan

Medo de ficar só

O cara é um mala, não gosta do seu jeito de ser e ainda quer censurar você? Nem vem! Jout Jout usa todo o seu charme para falar sobre o que as mulheres fazem pelo medo de ficar sozinhas.

Jout Jout Prazer

História de amor próprio

Como transformar a percepção que uma mulher negra tem de si mesma? Conversando. É assim que Nátaly Neri cria um conteúdo poderoso com suas experiências e as de suas seguidoras.

Afros e Afins por Nátaly Neri

Coração gelado

Lá vêm as tias perguntando “quem fisgou seu coraçãzinho?” e você se sentindo a bruxa do <3 gelado por nunca gostar de ninguém. Vem com a Bruna, que ela te entende.

Bruna Vieira

Cri-cri

Já comentou o clima, perguntou o signo, falou que a vida tá dura, reclamou da inflação, mas ainda assim o assunto acabou. O que fazer com esse silêncio constrangedor?

Acidez Feminina

O espelho reflete as histórias que definem a identidade de cada um.

Não falamos mais só sobre nó de gravata ou batons que duram mais tempo na boca. No YouTube, os assuntos já foram além e chegaram ao estilo de vida que cada criador leva.

No YouTube, a beleza é apenas uma das portas de entrada nos universos feminino e masculino. Mas essa chave vale ouro!

moda-c22V2

Otras cositas más

Tiago conheceu o canal Alpha M. e adorou ver que o criador, Aaron Marino, não falava só de moda. Um dos vídeos mais legais, na opinião dele, era sobre encontrar uma aliança para a noiva.

Youtube_Moda_23.jpg

Os conteúdos de moda e beleza ganham novas cores e contornos.

O estilo de vida passa a ser tão poderoso quanto as escolhas estéticas. Não é à toa que criadores notáveis neste segmento começam a ampliar suas pautas e explorar áreas que não se restringem à aparência. Batom vermelho é lindo, e também é sinônimo de empoderamento em um relacionamento abusivo.

Temas como a vivência da maternidade ganham destaque e movimentam as conversas.

moda-c-24V2

Esqueça aquela história de bebês impecáveis e mamães desleixadas.

A maternidade real e imperfeita é item indispensável na maleta da beleza. Taí um novo clássico.
Bonito é respeitar a escolha de cada pessoa. Ninguém precisa ser mãe para se tornar uma mulher completa, e não é porque tem um bebê que a mulher perde a vaidade e os outros interesses que ela tinha antes de se engravidar. E, se perder, tudo bem, mas muitas vezes a paleta de assuntos só aumenta!

Experiências compartilhadas ajudam a quebrar paradigmas: o bonito e o feio estão nos olhos de quem assiste.
Toda experiência nova traz um bocado de incertezas, mas nada como encontrar apoio em quem entende esses dilemas.

Flavia Calina

Não dá pra fazer da vida um júri de concurso de beleza. Decidir quem tá bem e quem tá mal na fita, só se for sobre o melhor vestido do tapete vermelho.

Nota 10 em empatia

Contrato babá ou paro de trabalhar? Muitas mulheres perceberam que a diversidade é um dos grandes baratos do universo feminino. É daí que elas tiram a inspiração para questionar tabus, destruir estereótipos e mostrar que a perfeição não existe. Tudo com muita graça e empatia. Não tá sabendo? A culpa na maternidade já saiu de moda!

Lia Camargo
Xan Ravelli
Hel Mother
Flavia Calina

Se é pra falar de tudo e mais um pouco, bora falar dos hobbies? Eles dão pistas das várias pessoas dentro de uma só.
A advogada que anda de skate nas horas vagas, a militar apaixonada por crochê ou a publicitária que manja muito de pôquer. Não há nada de óbvio no universo feminino. E os hobbies revelam muito bem as diversas facetas da personalidade de uma mulher.

Falou de beleza? Então falou também de música, gastronomia, moda, alimentação saudável, e por aí vai...

Combinação de interesses

Decoração com Taciele

Elas fazem o conhecimento e a experiência desfilarem em diferentes áreas. Da moda para o turismo, das dicas de beleza para as séries, do comportamento para a edição de fotos… Só não vale se acomodar em time que está ganhando. Tudo muda, o tempo todo, aqui.

Séries favoritas com Thalita Ferraz
Apps de edição de fotos com Nah Cardoso

Tanto talento tem mais é que vir à tona. Esse pessoal tem um pé na beleza e outro… nunca se sabe!

Sobre rodas

Andar de patins é uma paixão que tem a cara da Maddu Magalhães. Isso porque ela customizou as botinhas. Quer saber como? Se liga nesse passo a passo.

Maddu Magalhães

Dá-lhe baquetas

Mulher tocando bateria dá certo sim, garante a Maanuh, que teve a melhor sensação da vida dela ao emplacar as primeiras batidas.

Maanuh Scotá

Esporte na veia

A Flávia se cansou de ouvir que mulher esportista era uma raridade. E ela tá bem a fim de inspirar outras meninas a suar a camisa com esse hobby.

Flávia Pavanelli

O mundo da beleza traça novas linhas e costura gostos muito diversos, espelhando a pluralidade de interesses.

Youtube_Moda_25.jpg
Vestindo Autenticidade