Como uma das lanchonetes mais tradicionais dos EUA apostou no ambiente digital para servir um novo público

Jacqueline Chein / Setembro de 2020

A tradicional rede de lanchonetes americana Denny’s, em funcionamento há mais de 60 anos, servindo clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, nos 365 dias do ano, apostou em uma mudança. Ao procurar entender o comportamento de uma nova geração de consumidores, olhando especialmente para o smartphones, a empresa repensou sua estratégia de publicidade digital, aumentando o seu alcance.

Ao mensurar o número de visitas às suas lojas via os canais da marca, a Denny’s descobriu que a performance depois das 20h era especialmente poderosa. Com isso, ela usou os formatos de anúncios locais do Google para ajustar as suas mensagens noturnas, com destaque para a madrugada, levando mais pessoas aos seus restaurantes.

“Você pode confiar: não se trata apenas de entregar a mensagem certa ao consumidor certo, o investimento em marketing digital produz um maior movimento nas lojas”, diz Luis Martinez, head de digital, mídia e mercado hispânico da Denny's. “No fim das contas, a estratégia coloca clientes nas mesas.”

Quer descobrir como a consagrada rede de restaurantes fez a transição da mídia tradicional para a publicidade digital? Veja o vídeo abaixo e saiba como a estratégia ajudou a marca a ter novos insights de consumo e a alcançar uma nova geração de clientes.

A experiência é tudo: conheça a nova jornada de consumo de alimentos e bebidas pós-COVID